Programa Doutores da Terra #10

Projeto A2P - Agricultura de Alta Performance

fazer download deste podcast – 16,7 MB – 00:24:10 – 96kbps

Clique com o botão direito do seu mouse no botão acima e selecione a opção “Salvar link como”.

Olá Doutores de Terra!

Neste Programa Doutores da Terra continuamos apresentando o novo projeto da Laborsolo, nosso patrocinador: O Projeto A2P (Agricultura de Alta Performance).

O Dr. José Carlos Viera explica o que é o CAPTA, que é uma tecnologia que permite traçar o perfil do solo (análise em profundidade), utilizando os pontos inteligentes identificados no SAI. É através do CAPTA que será realizado o monitoramento de solo e folhas, utilizando este ponto inteligente como referencia para cada Zona de Manejo.

O CAPTA permite otimizar o processo de monitoramento e diagnóstico de uma área, concentrando e acompanhando a evolução dos resultados das análises de solo e folha.

A interpretação desses dados irá resultar ainda no IQS – Índice de Qualidade do Solo. O Dr. Roberto Fioretto explica quais os parâmetros são analisados para compor o índice e gerar, assim, uma nota para cada ponto analisado (e daí a Zona de Manejo).

Dr. Roberto Fioretto explica também neste programa o que é a tecnologia PHP Mix, que já foi comentada no Programa Doutores da Terra #02 (Thomas Altman), uma tecnologia que busca a remineralização dos macronutrientes do solo através da aplicação de um produto único composto por calcário, potássio e fósforo. Este produto é elaborado de forma específica para cada zona de manejo, podendo ser aplicado em taxa fixa.

Vale lembrar que o A2P está disponível para todas as culturas, tanto perenes quanto anuais (em especial Soja, Milho, Trigo, Arroz, Algodão, Cana-de-açúcar, Café, Batata, Eucalipto, Tomate, Banana, Cevada, Aveia branca, Citrus, Pimenta, Morango) e para áreas a partir de 50 hectares.

Quer saber mais sobre o Projeto A2P? Visite nosso hotsite ou envie um e-mail para a2p@laborsolo.com.br

Acompanhe os próximos programas para saber mais novidades sobre este projeto!

Gostou do Podcast? Também tem dúvidas? Envie sua pergunta pra gente! Use nosso Facebook, nosso WhatsApp (43 9160-6202), mande por email para falecom@doutoresdaterra.com.br ou deixe nos comentários.

Deixe seu comentário