Programa Doutores da Terra #09

Projeto A2P - Agricultura de Alta Performance - Parte 1

fazer download deste podcast – 33 MB – 00:23:27 – 96kbps

Clique com o botão direito do seu mouse no botão acima e selecione a opção “Salvar link como”.

Olá Doutores de Terra!

Neste Programa Doutores da Terra apresentamos um novo projeto da Laborsolo, nosso patrocinador, que está trazendo um projeto inovador! O Projeto A2P (Agricultura de Alta Performance).

O Dr. Roberto Fioretto começa explicando porque o projeto chama-se Agricultura de Alta Performance e não produtividade, explicando as diferenças entre os termos e o que envolve este projeto, principalmente a necessidade de se buscar sustentabilidade no campo.

O A2P é um programa que contempla uma série de tecnlogias exclusivas da Laborsolo como a metodologia SAI (Sistema de Amostragem Inteligente), o CAPTA que é um Método para construção do perfil do solo e monitoramento de performance através de um ponto inteligente, PHP (Promotor de Saúde Vegetal) tenologia que gera um produto específico para cada zona de manejo, adequado as necessidades de remineralização do solo obtido pelo CAPTA), o DOM (Diagnóstico OrtoMineral) que faz a avaliação do estado nutricional da planta. Para completar em breve o A2P também contará com o IQS (Índice de Qualidade do Solo).

O Dr. José Carlos Vieira explica a importância do SAI, da determinação das zonas de manejo e do ponto inteligente, bem como do CAPTA, que traz uma perspectiva 3D para a análise de solo, construindo um perfil vertical da área a ser cultivada, fundamental para o processo produtivo.

Acompanhe os próximos programas para saber mais novidades sobre este projeto!

Gostou do Podcast? Também tem dúvidas? Envie sua pergunta pra gente! Use nosso Facebook, nosso WhatsApp (43 9160-6202), mande por email para falecom@doutoresdaterra.com.br ou deixe nos comentários.

Deixe seu comentário